segunda-feira, 6 de julho de 2009

Integro a lista B, porque me identifico com o projecto e o programa

Conheci o Senhor Professor Doutor Carlos Oliveira quando ainda era aluno da Faculdade de Medicina. Tive a oportunidade, no início dos anos noventa, de participar no Conselho Directivo, cuja equipa era também integrada pelo Senhor Professor. Foi para mim uma experiência muito enriquecedora, que me permitiu conhecer melhor o seu perfil humano e universitário. Decorriam, então, tempos difíceis, com uma situação financeira complicada. Durante dois anos, pude observar uma gestão eficiente dos escassos recursos existentes e uma capacidade extraordinária para lidar com conflitos. Desde então, o Senhor Professor Doutor Carlos Oliveira passou a ser para mim uma referência, a que se juntou a grata situação de sentir da sua parte a amizade.
Quando o Senhor Professor me convidou para integrar a sua lista, só tinha que me sentir honrado. Verifiquei que, na verdade, havia um projecto e um programa agregador e construído de forma coerente, que tinha um líder de grande experiência e capaz de gerir situações difíceis, com muitas provas dadas.
Integro a lista B, porque me identifico com o projecto e o programa, porque encontro na equipa colegas em quem confio e porque o líder, Professor Doutor Carlos Oliveira, merece toda a minha confiança como clínico, como docente, como investigador, como universitário e como Homem.

António Manuel Silvério Cabrita, Professor auxiliar da Faculdade de Medicina