segunda-feira, 6 de julho de 2009

Caros Colegas, Senhores Investigadores, Alunos e Senhores Funcionários

Ao assumir a liderança de um projecto de candidatura à Direcção da Faculdade de Medicina, integrando a lista B, fi-lo de livre vontade e com o intuito único de servir a Escola a que me dedico há mais de 40 anos, sem qualquer outro interesse. Não pretendo posteriormente candidatar-me a qualquer outro cargo, quer seja no âmbito da Universidade, quer seja no exterior.
Já vos manifestei a minha postura face a este processo eleitoral e qual o meu entendimento. Não pretendi dividir a nossa Faculdade e tudo fiz para que pudesse haver uma só lista. Não foi isso o que aconteceu e respeito todas as opções.
Amanhã na votação para os órgãos da Faculdade só existem duas alternativas: (1)Quem entende que devo assumir a Direcção da Faculdade deverá votar na lista B para a Assembleia da Faculdade; (2) Quem entende que não se deve imiscuir nessa escolha e deixar a outros tal responsabilidade poderá votar na lista A.
Desde já assumo perante todos que, se for eleito Director da Faculdade, levarei por diante o meu programa com a colaboração de TODOS os docentes, investigadores, alunos e funcionários.
Em toda a minha carreira profissional liderei grupos. Estou disponível para o continuar a fazer.
Que cada um escolha amanhã aquela que lhe parece ser a melhor solução para a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

Saudações Académicas

Carlos Freire de Oliveira